CTTU - Retrato da incompetência e arrogância

Guarda da CTTU é preso após desacatar policial federal próximo à Prefeitura do RecifeImprimirE-mail
Sexta, 27 Maio 2011 12h12
Atualizada às 14h15
Um policial federal prendeu um agente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) após ser desacatado, na manhã desta sexta-feira. Segundo o assessor de comunicação da Polícia Federal (PF), Giovani Santoro, o agente da PF fazia um retorno em local proibido, próximo à sede da Prefeitura do Recife, quando foi repreendido pelo guarda de trânsito com um palavrão. Mesmo pedindo autorização para fazer tal retorno e se identificando como policial, o guarda não autorizou a manobra.

De acordo com Giovani, o agente da PF, que estava em missão, foi para sede da PF, no Cais do Apolo, vestiu a farda da Polícia Federal, voltou para o local onde o guarda da CTTU estava e deu voz de prisão. Segundo Santoro, o policial efetuou esse retorno rapidamente, pois precisava se dirigir à PF para repassar algumas informações e retornar para a missão.
Em depoimento, o guarda da CTTU disse que o policial não solicitou autorização para realizar o retorno e que o palavrão não foi dirigido ao agente da PF, segundo informou Giovani. O caso ficará com a Corregedoria da Polícia Federal.

Do Folha Digital, com informações de Renatta Gorga, repórter de Grande Recife



http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/640087-agente-da-pf-prende-guarda-da-cttu-apos-ser-desacatado-proximo-a-prefeitura

E o caos na Estrada Velha de Água Fria, no cruzamento da Canapólis com a Boa Vontade, um verdadeiro Samba do Crioulo Doido.

Comentários

  1. Concordo com a arrogância e a incompetência da CTTU. so dirigir-me ao trabalho eao sair do mesmo, tenho que enfrentar o caos aqui na Est. Velha de Agua Fria, principalmente naquele cruzamento da Canapólis e Boa Vontade, antes da Av. Norte. Bastava um agente no horário do rush que iria melhorar muito.

    ResponderExcluir
  2. É a velha prática, com quem pensa que está falando?
    O Guarda fez o seu trabalho e um policial que se acha a maior cocada preta, vai busca seus amigos e detém esse coitado que sofre nesse transito louco e que ali com o intuito de melhorar a circulação é colocado nesse vexame.

    Certa vez um policial federal que após tomar um susto por conta de uma senhora que desatenta fez uma manobra arriscada, foi seguida pelo policial desde a rua Visconde de Suassuna até a sede da Guarda Municipal. Assustada pelo buzinaço e ordens para parar promomidos pelo policial, dessesperada entrou com carro e tudo na sede da GMR. O policial ao tentar fazer o mesmo foi impedido pelos Guardas de serviço. Abordado pelos GMs, em estado de descontrole emocional, alegou querer apenas cobrar satisfação da condutora que se escondia apavorada dentro das instalações da GMR. Desse fato podemos dizer o que de um policial, no seu carro particular sem nenhuma caracterização, persegue uma mulher aos berros. A mulher ficou em estado de choque que os Guardas tiveram que leva-la em casa, inclusive conduzindo o seu veículo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Itamaracá: ladrões fazem arrastão na estrada do Sossego.

CTTU é omissa e incompetente -Onde andam os agentes???